Compliance e Plano Médico em caso de Suspensão

 em Compliance

Compliance e Plano Médico em caso de Suspensão ou Interrupção Contratual: Atenção das empresas e trabalhadores para uma questão referente a benefícios em momentos de interrupção de contrato ou em sua finalização.

Um caso ocorrido no Tribunal Regional da 10ª Região (DF/TO) ilustra texto, contexto e solução: o trabalhador, que passou a gozar de benefícios previdenciários, deixou nas mãos da empresa o pagamento de seu antigo plano de saúde, gerando um passivo não pertencente a sua antiga empregadora.

Alegando não ter recebido a possibilidade de continuar com o plano, o ex-colaborador desejava não arcar com as mensalidades, estas pagas pela corporação.

O princípio da dignidade da pessoa humana e o princípio protetivo do hipossuficiente não são possibilidades cabíveis em casos assim e, dessa forma, assim decidiu a Terceira Turma deste Tribunal.

Isso reacende as necessidades de procedimentos bem estruturados de revisão de toda e qualquer pendência no momento de desligamento.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contato

Nosso escritório está localizado na capital de Santa Catarina, cidade de Florianópolis, e em frente ao Fórum do Trabalho e do Tribunal Regional da 12ª Região, sendo considerado um local privilegiado pela aproximação com a Justiça do Trabalho.

Fale conosco!